Home Carnaval SP Barroca Zona Sul abre os Desfiles do Grupo Especial no Carnaval SP 2020 no Anhembi

Barroca Zona Sul abre os Desfiles do Grupo Especial no Carnaval SP 2020 no Anhembi

por Sintonia
2,7K visualização

Foto Capa: Nelson Gariba / Sintonia de Bambas

A Escola de Samba Barroca Zona Sul foi a primeira Agremiação a pisar na Avenida no Desfile do Carnaval SP 2020, nesta sexta-feira (21). No Anhembi toda força e garra de uma grande líder guerreira da história dos ancestrais negros, Teresa de Benguela.

A Verde e Rosa da zona sul começou trazendo um carro abre-alas repleto de elementos dos orixás femininos, cultuando o equilíbrio dos elementos com um axé das religiões afro-brasileiras representando o nascimento e a benção que recaíram sobre a figura de Teresa de Benguela.

O Enredo “Benguela: A Barroca clama a ti, Tereza!” conta a história da mulher negra vinda da África para ser escrava no Brasil, e não aceitando a sua nova condição e todos os maltratados dos senhores, fugiu e junto com seu marido fundou o Quilombo de Quariterê. Mesmo após a morte de seu marido, Tereza permaneceu na luta e abrigou muitos escravos e ao ser capturada preferiu o suicídio à escravidão.

A bela história da guerreira tornou forma nas mãos do Carnavalesco Rodrigo Meiners, que com a parceria de uma excelente composição e interpretação de Samba-Enredo, trouxe carros imponentes, elementos da natureza e muita história em suas fantasias e alegorias. A Escola que subiu em 2019 para o Grupo Especial mostrou que pode incomodar no dia da apuração.

Compartilhar isso:

Facebook comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar