Home Camisa Verde e Branco Camisa Verde e Branco entrou na Avenida competindo ao título do Acesso

Camisa Verde e Branco entrou na Avenida competindo ao título do Acesso

por Josy Dinorah
2817 visualizações

A Agremiação surpreendeu ao trazer o axé da Bahia ao cantar a história do cantor Carlinhos Brown, mas não apresentou um Desfile para disputar o título do Grupo de Acesso.

Foto Capa: Lailson Leoncio / Sintonia de Bambas

A Escola de Samba Camisa Verde e Branco foi a penúltima Agremiação a entrar na Avenida pelo grupo de Acesso. A tradicional Escola da Barra Funda canta o Enredo “Ajayô: Carlinhos Brown, Candombléss, tambores e batuques ancestrais” do Carnavalesco Claudio Cavalcante (Cebola) e fez um desfile bonito e contou alguns erros, mas se mantem na disputa.

Após um ano turbulento de repercussões negativas nas redes sociais e muitos problemas na organização da Escola, o Desfile da Escola da Barra Funda surpreendeu pela energia de chão tradicional de sua Comunidade e uma abertura com um excelente carro abre-alas que retratou um navio negreiro. A imponência e a representação dos Orixás nas fantasias e alegorias foram o ponto alto da beleza visual do Desfile e manteve a energia necessária para deixar acesa a ancestralidade e a esperança da Agremiação em se manter no Grupo de Acesso.

A espera do público presente no Anhembi era ver o homenageado desfilando pelo Camisa, mas a decepção foi geral e a ausência de Carlinhos Brown foi sentida e lamentada. O cantor havia anunciado sua presença no Desfile, mas prestou sua gratidão ao levar para as ruas de Salvador uma carro abre-las, alegorias e baterias. O cantor volta a se apresentar no circuito Barra-Ondina neste domingo.

Compartilhar isso:

Facebook comentário

1 Comentário

1 Comentário

Rita 24 de fevereiro de 2020 - 20:43

Sacanagem Carlinhos Brown todos esperavamos vc….

Responder

Deixe um comentário

Você pode gostar