Home Carnaval SP Vai-Vai fecha o Desfile do Grupo de Acesso 1 da Liga

Vai-Vai fecha o Desfile do Grupo de Acesso 1 da Liga

por Josy Dinorah
1147 visualizações

A Escola de Samba do Bexiga era a mais aguardada da noite e fechou o Desfile do Grupo de Acesso. A tradicional torcida da Agremiação fez a diferença, mas apesar da força e do peso de seu nome na trajetória da história do Carnaval, a Vai-Vai fez um Desfile com poucos efeitos visuais.

Foto Capa: Lailson Leoncio / Sintonia de Bambas

Rebaixada em 2019, a Agremiação desfila pela primeira vez no Grupo de Acesso. E, buscando uma das duas vagas no Grupo Especial, a Escola do Povo e sua Comunidade cantou o Enredo “Vai-Vai, de Corpo e Álamo” do Carnavalesco Chico Spinoza. Mas se depender do que apresentou na Avenida enfrentará um grande desafio para voltar ao Grupo Especial.

Última Escola que desfilou neste domingo, a Vai-Vai apresentou Alegorias e Fantasias sem muito apelo visual, mas teve um boa evolução e fez um desfile sem sustos. Exaltando uma narrativa na pista a sua história de sucesso e samba, a pouca verba foi considerada o ponto critico da Escola.

Entre as Escolas que se apresentaram no Grupo de Acesso, a Vai-Vai é a maior ganhadora de títulos no Carnaval SP. Nascida como um cordão em fevereiro de 1930, ela totaliza 15 campeonatos e escreveu um legado de tradição, sambas-enredos que permanecem vivos na memória da sua Comunidade, um verdadeiro berço de muito respeito entre os sambistas do País inteiro. Porém, a tradição do Bexiga pode não ser suficiente para superar os excelentes desfiles apresentados no Grupo de Acesso do Carnaval SP.

Compartilhar isso:

Facebook comentário

0 Comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar