Home Amizade Zona Leste Quatro Escolas fecharam o segundo domingo de Ensaios Técnicos no Anhembi

Quatro Escolas fecharam o segundo domingo de Ensaios Técnicos no Anhembi

por Josy Dinorah
156 visualizações

Fechando o segundo domingo de Ensaios Técnicos. O Anhembi reuniu o amor e a luta por ideais de grandes figuras da história no passado, presente e futuro com os Enredos das Escolas de Samba Amizade Zona Leste, Leandro de Itaquera, Rosas de Ouro e Gaviões da Fiel.

Foto Capa: Nelson Gariba

Marcando a segunda semana de Ensaios Técnicos que antecedem a grande festa do Carnaval SP, o Anhembi recebeu as Agremiações Amizade Zona Leste, Leandro de Itaquera, Rosas de Ouro e Gaviões da Fiel. As Escolas de Samba desfilaram pelo Grupo de Acesso II, Grupo de Acesso I e Grupo Especial, respectivamente. Com início às 18h, o público pode conferir a empolgação das Comunidades em contar fatos históricos de grandes figuras históricas, além de amor, da tecnologia e das raízes de nossos ancestrais.

A Escola de Samba Amizade Zona Leste, promove a exaltação de mulheres negras na luta pelo reconhecimento de seus talentos. Contando os feitos desde a mulher negra e escrava fugitiva, Dandara, mulher de Zumbi dos Palmares até a judoca, primeira brasileira e negra, a se consagrar campeã mundial Rafaela Silva. O Enredo “Cinco Divas Extraordinárias no Altar do Samba do Amizade”, do Carnavalesco Ednei Mariano, é uma exaltação a força, a libertação e a liderança de grandes mulheres negras no decorrer da história.

CARNAVAL DE SÃO PAULO 2020, ENSAIO TÉCNICO da Escola de Samba Amizade Zona Leste. (Foto: Elson Santos)

O vermelho e branco da Zona Leste coloriu o Anhembi no segundo Ensaio Técnico da Escola de Samba Leandro de Itaquera. O Enredo “Das Savanas Africanas Às Savanas de Itaquera… Sou África! O Berço do Mundo. Leões de Uma Força Abençoada“, do Carnavalesco Amarildo de Mello, traduz a luta pela sobrevivência e pela preservação da savana africana ao ganhar a Avenida com a força do símbolo da Agremiação, o Leão. A esperança de retornar ao Grupo Especial do Carnaval SP está na tradição e na saudação aos ancestrais africanos que pisaram no Brasil.

CARNAVAL DE SÃO PAULO 2020, ENSAIO TÉCNICO da Escola de Samba Leandro de Itaquera. (Foto: Nelson Gariba/Sintonia de Bambas)

Acompanhar as notícias do Carnaval e saber sobre a evolução da sua Escola de Samba pela internet, fazer comentários e interagir sobre política, movimentos sociais e dar um like na foto da sua ala pelo celular, serão alguns dos temas abordados pela Rosas de Ouro em seu desfile pelo Grupo Especial, no dia 22 de fevereiro. Falando sobre a relação entre o homem e a máquina, a Roseira foi a terceira Escola a fazer seu primeiro Ensaio Técnico, neste domingo (19) e com o Enredo “Tempos Modernos” pretende ser a grande campeã do Carnaval 2020.

CARNAVAL DE SÃO PAULO 2020, ENSAIO TÉCNICO da Escola de Samba Rosas de Ouro. (Foto: Nelson Gariba / Sintonia de Bambas)

E o fechamento do final de semana de grandes Ensaios Técnicos ficou com a Escola de Samba Gaviões da Fiel. A empolgação, o amor e a paixão da nação Alvinegra foi contagiante nas arquibancadas e marcou o ritmo da evolução da Agremiação com o Enredo “Um não sei quê, que nasce não sei onde, vem não sei como e explode não sei porquê…” , que com os Carnavalescos Paulo Barros e Paulo Menezes, prometem uma Gaviões ainda mais ousada no desfile oficial pra buscar o seu quinto título no Carnaval paulistano.

CARNAVAL DE SÃO PAULO 2020, ENSAIO TÉCNICO da Escola de Samba Gaviões da Fiel. (Foto: Nelson Gariba)

A rotina de Ensaios Técnicos recomeça na próxima quinta-feira (23) com a Escola de Samba Unidos de Vila Maria.

Compartilhar isso:

Facebook comentário

0 Comentário

Deixe um comentário

sete + 10 =

Você pode gostar