Home Águia de Ouro Águia de Ouro é a grande campeã do Carnaval paulistano

Águia de Ouro é a grande campeã do Carnaval paulistano

por Josy Dinorah
223 visualizações

A Escola de Samba Águia de Ouro leva, pela primeira vez, o título de grande campeã do Carnaval de de São Paulo Pompéia ficou em terceiro lugar em boa parte da apuração, mas saltou nos quesitos Alegoria e pode comemorar na nota dez da Bateria Batucada da Pompeia.

Foto Capa: Nelson Gariba / Sintonia de Bambas

Com apuração acirrada e as notas de um dos jurados descartadas no quesito no quesito Alegoria, a grande campeão do Grupo Especial do Carnaval SP foi a Comunidade da Pompéia, que em festa comemora pela primeira vez o título. A Acadêmicos do Tatuapé liderou boa parte da apuração realizada nesta terça-feira (25) no Sambódromo do Anhembi, e foi exatamente o quesito Alegoria que foi decisivo para o resultado.

Foto Sintona de Bambas /Laislon Leoncio

A Águia de Ouro com o Enredo “O Poder do Saber – Se Saber é Poder… Quem Sabe Faz a Hora, Não Espera Acontecer” fez um desfile cheio de tecnologia através de uma viagem sobre o homem e suas invenções. Com uma reflexão sobre o papel do conhecimento utilizado para otimizar e melhor a vida em sociedade, a Escola mostrou o papel destrutivo da tecnologia com o carro que lembrava a bomba de Hiroshima e Nagazaki na Segunda Guerra Mundal e o poder do saber representado pela figura de Paulo Freire.

A forte disputa nos quesitos: Fantasia, Comissão de Frente, Samba Enredo, Harmonia, Evolução, Mestre sala e Porta Bandeira, Enredo, Alegoria e Bateria, foi disputada ponto a ponto. A Escola X-9 Paulistana começou com 0,5 décimos a menos, devido um carro acoplado que se soltou na Avenida e que foi contabilizado como o sexto carro no Desfile, pelo regulamento só é permitido o número máximo de cinco carros. As duas Escolas de Samba que X-9 Paulistana e Pérola Negra foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.

SÃO PAULO, SP, 25.02.2020 – CARNAVAL – SP – Apuração Grupo Especial
(Equipe Sintonia de Bambas)
Compartilhar isso:

Facebook comentário

0 Comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar