Home Cultura e Lazer Terreirão do Wado!!!

Terreirão do Wado!!!

por Sintonia
1,5K visualização

Uma tarde-noite de samba e muito mais no Terreirão do Wado, lá pelos lados dos redutos sambísticos da Vila Matilde. O encontro de baluartes do Samba Paulistano realizado, no último sábado 18 de junho, pelo sambista, ator, cantor e compositor Oswaldo Eugênio, o Wado, reuniu centenas de pessoas no salão da AAPM (Associação de Amigos e Profissionais do Metrô).  
A roda de samba de raiz e de partido alto da melhor qualidade foram levados pelos grupos: “Projeto Cultural Alma Bohemia da Leste” e “Samba Sem Produção”. Além das presenças de muitos baluartes do Carnaval de São Paulo, imprensa especializadas e mídias carnavalescas, o Terreirão teve a participação do pavilhão e bateria da Escola de Samba Tradição do Cangaíba e do pavilhão da Brás Pereira Banda Show, do bairro do Imirim.
O Wado é o interprete das duas agremiações. No Carnaval 2023, a Tradição do Cangaíba, que concorre a uma vaga de pleiteantes nos grupos da UESP vai contar o enredo em homenagem as Baianas de Tia Ciata.  Já a Brás Pereira Banda Show, que desfila pelas ruas do bairro do Imirim no próximo 16 de julho de 2022, leva o enredo em homenagem às “Terezas”. O samba enredo é também de autoria do Wado. “Vai ser uma grande honra pra mim em participar da Banda do Brás Pereira. É um bloco que tem muita tradição na região da Zona Norte e principalmente no bairro do Imirim”, disse o Wado. Ele destacou também a importancia de ser o intérprete da escola de samba Tradição do Cangaiba.
O evento, que teve convidados muito especial como o compositor Adilson Senna e família, Arnaldinho, Paulinho da Leandro, Luizinho da Leandro, Laurinha (presidente da Embaixada do Samba), Duda Mesquita (Cidadã Samba 2022) e muitas outras personalidades do cenário do samba e do Carnaval Paulistano. A cerimonial da festa ficou a cargo da jornalista Tânia Moreira. Após a roda de samba a festa continuou ao som dos nostalgico e black music.
“Se o Samba é bom então merece bis!”, disse o Wado e prometeu que  em breve vai fazer a segunda edição do Terreirão.

Compartilhar isso:

Facebook comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar