Home Acadêmicos do Tucuruvi Tucuruvi retorna ao grupo Especial do Carnaval Paulistano

Tucuruvi retorna ao grupo Especial do Carnaval Paulistano

por Shirlei Dias
359 visualizações

A Escola Acadêmicos do Tucuruvi, retorna ao grupo Especial após apuração que ocorreu na tarde de ontem (25), no Sambódromo do Anhembi. A Escola ficou na  segunda posição, após abertura dos envelopes.

Capa: Lailson Leoncio / Sintonia de Bambas

A Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, localizada na zona Norte da Capital, homenageou em   seu desfile oficial o saudoso humorista Chico Anysio, através do enredo “Faces de Anysio, o eterno Chico. Sorrir é… e sempre será o melhor remédio”, desenvolvido pelo carnavalesco Dione Leite.

Francisco Anysio de Oliveira de Paula Filho, ou simplesmente Chico Anysio como a grande maioria o conhece, era natural de Maranguape, no Ceará, e foi apelidado carinhosamente de “O Mestre do Humor”, onde acumulou em sua carreira bagagem como ator, humorista, comentarista, radialista, compositor, diretor de cinema, escritor, pintor e roteirista, tendo criado na televisão mais de 200 personagens diferentes.

“Que desfile espetacular… é a primeira vez que eu desfilo em São Paulo, a organização do carnaval daqui é maravilhosa, e eu estou muito emocionado com mais esta homenagem realizada ao meu pai, já é a terceira vez que uma escola de samba homenageia ele.  Está tudo muito lindo, a diretoria da escola tomou cuidado com cada detalhe minucioso… Impecável”, declarou Nizo Neto, filho de Chico Anysio, que desfilou juntamente com sua família no último carro da Agremiação.

A Tucuruvi doou 100% de todas as suas fantasias de alas para os componentes de sua comunidade e preparou um grandioso carnaval para buscar o retorno ao grupo de elite do Carnaval Paulistano, onde esteve nos últimos 22 anos consecutivos, até o deslize cometido no carnaval do ano passado que acabou rebaixando a escola para o grupo de acesso, onde empatou com a coirmã Tom Maior e durante o desempate, acabou sendo a rebaixada.

Compartilhar isso:

Facebook comentário

0 Comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar