Home Carnaval SP Campeãs encerram o Carnaval SP 2020, após conturbada repercussão da apuração em redes sociais

Campeãs encerram o Carnaval SP 2020, após conturbada repercussão da apuração em redes sociais

por Josy Dinorah
5350 visualizações

Oito Escolas de Samba passaram na noite desse sábado (29), pelo Sambódromo do Anhembi. Fazendo a festa, elas encerram o Carnaval SP 2020 com um Grande Desfile de Campeãs.

Foto Capa: Nelson Gariba / Sintonia de Bambas

Uma semana marcada por grandes conturbações nas redes sociais pós resultado das apurações, o Carnaval SP 2020 teve seu fechamento oficial neste sábado (29), com o Desfile das oitos Escolas de Samba melhores classificadas após a abertura dos envelopes. A garoa fria que caiu na Capital não afastou o público do Anhembi e todos prestigiaram grandes e tradicionais Agremiações em enorme festa e dividindo com elas a alegria dos títulos.

CARNAVAL – DESFILE DAS CAMPEÃS 2020 – Escola de Samba Morro da Casa Verde (Foto: Nelson Gariba / Sintonia de Bambas)

A primeira Escola a abrir a grande Apoteose foi a Morro da Casa Verde. Com 270 pontos na somatória final, a Agremiação verde e rosa entrou na Avenida ganhando as bençãos da cidade da garoa com o Enredo “O Grandioso Desfile de Reis” assinado pelo carnavalesco Babu Energia. A Morro cantou com alegria as histórias dos grandes Reis do povo negro e da cultura popular brasileira. O mundo das majestades ganhou vida e exibiu seu troféu de campeã do Grupo de Acesso II.

CARNAVAL – DESFILE DAS CAMPEÃS 2020 – Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi (Foto: Nelson Gariba / Sintonia de Bambas)

A Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi voltou à Avenida brindando com o público do Anhembi sua volta ao Grupo Especial do Carnaval SP. Com 270 pontos conquistados no dia da apuração, deram a Agremiação o segundo lugar no Grupo de Acesso, a Escola cantou o entusiasmo, alegria e a contribuição do comediante Chico Anysio para o humor brasileiro com o Enredo “Faces de Anysio, o Eterno Chico. Sorrir é… e sempre será o melhor Remédio”, do carnavalesco Dione da Silva Leite. A Comunidade do Zaca passou alegre e novamente fez o sorriso ser especial no Anhembi.

CARNAVAL – DESFILE DAS CAMPEÃS 2020 – Escola de Samba Vai-Vai (Foto: Nelson Gariba / Sintonia de Bambas)

Também com 270 pontos e conquistando a primeira colocação após critério de desempate, a maior detentora de títulos no Carnaval SP, a Escola de Samba Vai-Vai renasce após a histórica queda do ano passado e volta à elite do Carnaval. Com o Enredo “Vai-Vai, de Corpo e Álamo” , assinado pelo carnavalesco Chico Spinoza, trouxe a magia e a tradição da trajetória da Escola do Povo durante os 90 anos de sua história ao passear em seus emblemáticos Desfiles da Avenida São João até o Sambódromo do Anhembi. O destaque ficou com o carro em homenagem a famosa Bateria Pegada de Macaco com as suas musas de todos os tempos e uma das maiores baterias de São Paulo que faz bonito na pista.

CARNAVAL – DESFILE DAS CAMPEÃS 2020 – Escola de Samba Unidos de Vila Maria. (Foto: Nelson Gariba / Sintonia de Bambas)

Abrindo a Avenida para as melhores colocadas no Grupo Especial, a Escola de Samba Vila Maria ficou na quinta colocação, após conseguir 269,5 pontos. A Escola entrou na pista já na madrugada de domingo (01), para encher o Anhembi dos mistérios e as cores da China. O país asiático foi homenageado com o Enredo “China: O Sonho de um Povo Embala o Samba e Faz a Vila Sonhar” , do carnavalesco Cristiano Bara. A Agremiação mostrou ao público presente a diversidade cultural sempre presente no Carnaval.

CARNAVAL – DESFILE DAS CAMPEÃS 2020 – Escola de Samba Tatuapé (Foto: Nelson Gariba / Sintonia de Bambas)

O ponteado da viola acompanhado pela Bateria Qualidade Especial da Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé voltou à ecoar no Anhembi. Com 269,7 a Agremiação comemorou a quarta colocação no Grupo Especial. Dedilhando a história da cidade de Atibaia com o Enredo “O Ponteio da Viola encanta…Sou Fruto da Terra, Raiz desse Chão…Canto Atibaia do meu Coração”, do carnavalesco Wagner Santos, a Comunidade da Zona Leste novamente figura no Desfile das Campeãs.

CARNAVAL – DESFILE DAS CAMPEÃS 2020 – Escola Mocidade Alegre (Foto: Kleber Santos)

Com 269,7 tendo obtido a terceira posição após critério de desempate, a Mocidade Alegre homenageou as figuras das grandes entidades femininas das religiões de matrizes africana com o Enredo “Do Canto Das Yabas, Renasce Uma Nova Morada”, do carnavalesco Edson Pereira, a Escola de Samba Mocidade Alegre entrou no Anhembi exaltando a energia e a força destas orixás para agradecer sua Comunidade por um Carnaval que lhe rendeu mais uma vez sua presença na Apoteose paulistana.

CARNAVAL – CARNAVAL DESFILE DAS CAMPEÃS 2020 – Escola de Samba Mancha Verde (Foto: Nelson Gariba / Sintonia de Bambas)

Ficando com a segunda colocação no Carnaval SP 2020, com 269,8 pontos a Escola de Samba Mancha Verde, campeã do Carnaval SP 2019, retorna ao Anhembi para o Desfile das Campeãs, e retoma uma reflexão sobre o sentido da vida e do perdão, com o Enredo “Pai! Perdoai, Eles Não Sabem o Que Fazem” do carnavalesco Jorge Freitas. e junto. A Comunidade Alviverde esbanjou amor e exaltou a fé ao espalhar boas energias ao público presente no Sambódromo.

CARNAVAL – CARNAVAL DESFILE DAS CAMPEÃS 2020 – Escola de Samba Àguia de Ouro (Foto: Nelson Gariba / Sintonia de Bambas)

Com 269,9 pontos a grande campeã, a Escola de Samba Águia de Ouro, encerra o Desfile das Campeãs do Carnaval SP 2020. A Comunidade da Pompéia não escondeu a alegria em comemorar seu primeiro título ao mostrar o valor do conhecimento e do saber no progresso da humanidade com o Enredo “O poder do saber – Se saber é poder….Quem sabe faz a hora, não espera acontecer” do Carnavalesco Sidnei França. Em tempos de ódio, intolerância e ataques à nossa cultura, arte e educação, a Agremiação reluz ao mostrar sua voz e prova que o alcance social do Carnaval é sempre campeão.

Compartilhar isso:

Facebook comentário

0 Comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar